Estes últimos tempos tem sido no mínimo surreais. O contacto com a realidade e realmente assustador (continuem a imaginar o acentos nas palavras). So me apetece GRITAR!!!!
Quando olhamos ao espelho e não sabemos bem quem la esta reflectido blah odeio estar deprimida, q stress.
O More enviou-me um email q entretanto ja deve ter passado por milhentas pessoas, mas achei bonito e decidi partilhar.
Um professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra pegou num frasco grande e vazio de maionese e começou a enchê-lo com bolas de golfe.
A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio. Todos estiveram de acordo em dizer que 'sim'.
O professor pegou então numa caixa de fósforos e colocou-os dentro do frasco de maionese. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe.
O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que 'Sim'.
Logo, o professor pegou numa caixa de areia e esvaziou-a dentro do frasco. Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o professor questionou novamente se o frasco estava cheio. Os alunos responderam-lhe com um redondo e sonoro 'Sim' .
O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes riram-se nesta ocasião.
Quando os risos terminaram, o professor comentou: 'Quero que percebam que este frasco é a vida. As bolas de golfe são as coisas importantes, a família, os filhos, a saúde, a alegria, as coisas que vos apaixonam.
São coisas que mesmo que perdêssemos tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia.
Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho, a casa, o carro etc.
A areia é tudo o resto, as pequenas coisas.
'Se primeiro colocamos a areia no frasco, não haverá espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida. Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes. Presta atenção às coisas que realmente importam.
Estabelece as tuas prioridades, e o resto é só areia.'
Moral da historia?
Nunca estou só, por muito merdoso que tenha sido o dia, por muito stress q ande a acumular e q eventualmente vai ter q sair por algum lado ... quando olho ao espelho nunca estou so. Estou la eu, estas la tu e tu e todos que fazem parte de mim.
As vezes preciso escrever para ter a noçao que nao e tudo tao negro quanto pinto. Amanha o sol vai nascer e um novo dia vai-se desenvolver. O q tras com ele? Logo se vera, e esse o misterio de viver!!!
PS ja agora se pudesse trazer com eles os meus acentos de volta eu agradecia e tenho a certeza que os meus parcos leitores tb!!!
0 comentários:
Postar um comentário