CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

15 de outubro de 2008

Dia da Sensibilização da Perda Gestacional - 15 de Outubro

Um dos objectivos da Associação Projecto Artémis é a criação de uma Efeméride - Dia Nacional para a Sensibilização da Perda Gestacional - a ser comemorado a 15 de Outubro, à semelhança de outros países.
Infelizmente o número de assinaturas necessárias para este passo não foi atingido, pelo que ainda não será este ano que será oficial.

No entanto, a associação não queria deixar passar este dia em branco e gostava de propor o seguinte gesto comemorativo:
15 de Outubro - Um gesto simbólico de sensibilização à Perda Gestacional O Projecto Artémis convida a todos para que no dia 15 de Outubro coloquem um laço ao peito com as cores rosa e azul, como gesto de solidariedade para com as famílias que perderam filhos durante a gestação.



Juntem-se a esta Causa, sensibilizar a população no geral para a dor de perder um bebé que é carregado no ventre e que tantas vezes é vivida em silêncio por a própria sociedade a banalizar. Ontem no correio da manha vinha um artigo em que se podia ler "supremo diz que um feto com 9 meses não é pessoa". Hum logo no 1º dia esta formada uma vida, as 10 semanas um coração bate, no 2º trimestre descobre-se o sexo, começam os movimentos e mesmo na barriga consegue-se perceber o possível feitio da criança, mas .... parece que não se passa o mesmo com todos. Temos o que no nosso ventre ate darmos a luz?!

Uma fita azul e outra cor de rosa juntem com um alfinete e coloquem na lapela ... e se vos perguntarem o que significa podem sempre dizer: "Esta fita significa a Luta que todas as Mães têm diariamente para que a sociedade não esqueça os seus bebés que morreram no ventre, para que não se banalize a sua dor e para que os profissionais de saúde fiquem mais sensibilizados para a dor destas Mães! São Mães desde o momento em que conceberam o seu bebé, não tem que dar a luz para serem chamadas de Mãe e na verdade nunca serão chamadas de Mãe por este ser que perderam e serão sempre Mães" Ao fim ao cabo para que todos nos mudemos um pouco o nosso modo de agir perante tais situações e mesmo quando não dizemos mas, por vezes pensamos "não dramatizes; não estava destinado a nascer; para a próxima vai correr bem".

0 comentários: