CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

5 de março de 2008

A pedido de muitos!!!

Pois é!!! Mais uma vez aqui estou eu em resposta a um pedido daquela que julgo a ser a minha única leitora eheheh
Aqui está a receita do Empadão de Penne da Mary (sim era o empadão do Jamie, mas como eu melhorei passou a ser meu), claro que ingredientes é quase a olho e temperos ao seu belo gosto.

Empadão de Penne da Mary
massa penne (meio saco dá para duas pessoas, sensivelmente depende da fomeca eheh)
1 cebola
3-4 alho francês
cogumelos frescos (olhómetro)
2 dentes de alho (também usei em pó na parte do tempero)
2 tomates maduros
Polpa de tomate (olhómetro)
bacon às fatias/tiras (olhómetro)
basil fresco
mozzarela fresco (uma bolinha ou duas)
azeite (se for da quinta dos sogros ainda melhor ehehe)
sal q.b.
pimenta q.b.

Numa frigideira ou wook colocar a cebola às tirinhas e o alho picadinho com azeite, deixar alourar. Colocar o bacon e deixe ganhar cor. Colocar os cogumelos e alho francês às fatias (bem lavadinhos!!) e os tomates cortados e descascados, deixar cozinhar. Quando já estiver tudo bem cozinhado eheh adicionar polpa de tomate (quantidade necessária, só para criar um pouco de líquido) e verificar os temperos (sal, pimenta, alho em pó). Não coloquei louro pois usei basil mais tarde, mas também poderia ter usado louro nesta fase (retirar o veio, para não dar azia).
Claro que entretanto convinha ter uma massa penne (quem diz penne diz laçarotes ou outra massa do seu agrado) a cozer com um fiozinho de azeite e um pouco de sal ehehe
Depois de coar a massa, envolver no preparado que fizemos e colocar num pirex ou outro prato que possa ir ao forno. Cortar o mozzarela fresco em rodelas ou como nos apetecer e cobrir a massada com ele. Colocar estrategicamente folhas de basil e levar ao forno previamente aquecido 180ºC até o queijo estar derretido e douradinho. Ter em atenção não deixar secar o molho, para a massa não ficar seca. Eu deixo no forno sensivelmente 7 - 10 min. Retirar do forno e retirar as folhas de basil e PAPAR!!!!
Bom apetite!!!!!

Pronto aqui está uma das muitas receitas aldrabadas por mim eheheh O original era só massa, tomate salteado, queijo, basil e vai ao forno :( Acho que a minha receita ficou muito mais rica. Na próxima vez acho que vou adicionar um pouco de vinho hum!!!! E qui ça mais uns verdes, espargos, cenoura??!! Fico à espera de sugestões.
Claro que para vegetarianos é só retirar o bacon e já está um belo prato :) lá terei que fazer isso quando for a Portugal e cozinhar com a Mana presente (vegetariana à 2 anos que me insulta porque eu como de tudo um pouco e tenho os níveis de "castrol" e tudo mais normais e os dela são altíssimos ehehe já lhe disse para ir a um médico especialista, não acredita porque afinal é vegetariana não faz nada de mal. Até dá para rir).
Amanhã deixo aqui a receita de Pato que fiz na semana passada hum hum hum muito boa mesmo :)

1 comentários:

CITRA disse...

Tenho de experimentar um dia destes! Obrigada