CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

10 de março de 2008

Os senhorios do inferno já voltaram :( ahhhhhh

Pois é! Deviam chegar amanhã, mas a verdade é que já cá estão :( como iam apanhar mau tempo no mar o Capitão achou por bem acelerar para 24 nós e chegaram um dia mais cedo. Que raiva ahhhh!
E foi exactamente como eu previ, mal chegaram e já estou de mau humor. Também pudera com estas peças. Logo a abrir a perguntar pela renda desta semana que não tinha sido depositada ... claro que não se não deixaram o papel necessário para o depósito. "E onde está o dinheiro, não vejo em cima da mesa?", claro que não está guardado no quarto. Aiiiiiiiiii só pensam nisso. E logo a torcer o nariz quando viram a minha bela truta a descongelar eheheh eles odeiam peixe eheheh
Não quero falar mais deles, quero tentar manter algum do meu bom humor enquanto for possível.
Aqui ficam duas receitas de peixinho ehehe

1ª Filetes de pescada no forno
3 cenouras grandes
3 alho francês
1 cebola
cogumelos
2 dentes de alho
alho em pó
2 tomates frescos
polpa de tomate
azeite
vinho q.b. ehehe
2 filetes de pescada

Temperar os filetes com sal e limão (pimenta e alho para quem gostar mais). Ligar o forno a 180ºC.
Numa frigideira cortar a cebola e picar o alho, por a alourar. Lavar os legumes e descascar, cortar tudo às rodelas e cubos. Colocar na frigideira primeiro os cogumelos, passado um bocado o alho francês e a cenoura. Deixar alourar e adicionar o tomate descascado e partido. Adicionar um pouco de vinho e polpa de tomate, deixar ferver um pouco. Verificar os temperos, pode-se adicionar louro.
Colocar os filetes de pescada num pirex e cobrir com o preparado. Levar ao forno durante 20 min.
5 min antes do fim pode-se colocar um pouco de queijo por cima para gratinar. Acompanhar com puré, arroz branco ou batatas assadas.

2ª Truta com queijo fresco e pesto

Truta média ou filetes de truta
fatias de bacon
queijo fresco tipo filadélfia
pesto
cebola
azeite
sal q.b.

Temperar a truta com sal e limão.
Ligar o forno a 180ºC. Numa tigela misturar o queijo e pesto. Rechear a truta com este preparado e enrolar em bacon. Num pirex colocar cebola às rodelas e azeite, colocar a truta em cima desta caminha. Levar ao forno 30 min. Acompanhar com arroz branco ou batatas assadas.

Espero que gostem

1 comentários:

CITRA disse...

Devias fazer um blog só de receitas, mas com fotografias a acompanhar!