CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

5 de março de 2008

Ora bem, mais uma receita!!!

Patinho!!!!! Mais uma vez as quantidades e os temperos a olho e à vossa vontade ehehe

Pato bem bebido

2 pernocas de pato
4 cenouras (mas daquelas a sério)
3 alho francês
2 cebola das gordas
4 dentes de alho
vinho tinto (quantidade desejada, botei um copo porque só tinha isso em casa ehehe)
brandy (não tinha logo não coloquei)
bacon
azeite
sal q.b.
pimenta q.b.
louro

Para que gostar da gordurinha deixe ficar, quem não gostar retire nesta altura. Conselho de amiga, se deixar ficar, mais à frente vai enjoar e não agarra tão bem o sabor, conselho de amiga.
Ora bem, depois de retirada aquela camada de quase 15 cm de gordura colocar numa bacia (ou outro recipiente qualquer) e vamos dar inicio à marinada. Legumes lavadinhos e descascados, toca a cortar tudo às rodelas, a cebola aos gomos e o alho picadinho, sal e pimenta tudo em cima do pato. Por uma folha de louro, mas sem o veio e juntar o vinho tinto e o brandy (sortudos). Segundo a receita o pato fica assim nesta marinada 3 horas, mas eu deixei ficar desde o almoço até ao jantar ehehe para ficar bem apuradinho.
Esta parte agora é menina para demorar 1 hora e tal. Primeiro numa frigideira fritar o bacon e colocar o pato em cima para ir ganhando sabor e cor. Depois quando o bacon estiver bem tostadinho colocar à parte num wook com a marinada e deixar ferver em lume fraquinho. Entretanto o pato fica na frigideira até ficar bem douradinho. Quando estiver tostado coloca-se no wook e tenta-se dar uma volta a marinada de maneira a ficar bem envolvido. Não deitar a gordura que fica na frigideira é NOJENTA!!!
Fica então o pato envolvido na marinada e nos legumes cerca de 40 min, cobrir com a tampa de uma panela para ferver bem. Verificar os temperos e deixar o patinho cozinhar e o molho apurar.
Já tá!!! Servir com arroz branco ou puré.
Espero que gostem

0 comentários: