CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

19 de fevereiro de 2008

PARIS :)

Como prometido cá estou para contar mais detalhes :) se calhar vai ficar um post um pouco maçudo, mas lê-se aos bocados.
A viagem no TGV foi bastante agradável, o sono é que era muito ehehe assim que lá chegamos compramos o passe para 3 zonas e para 3 dias por 19€. Bastante acessível, tendo em conta que se pode andar em autocarro, comboio e metro.
Lá fomos fazer o check in para logo de seguida irmos para o Louvre!!!! Mais uma vez compramos um passe de museus, para 2 dias 30€ e têm uma lista enorme de museus e monumentos que podemos visitar, mais uma vez compensa.
O Louvre foi maravilhoso como seria de esperar, está bastante diferente desde a minha anterior visita à já quase 9 anos. Já a tarde ia alta quando fomos a Notre Dame, claro que as torres já estavam fechadas, mas podemos assistir ao ensaio do coro gregoriano. Demais!!! Aquele cenário e aquela música, de arrepiar a alma. Assistimos um pouco à missa, mas em francês hum não entendemos muito.
De seguida fomos visitar o Arco do Triunfo ufa aquelas escadas deixam de rastos qualquer um!!! Mas, a vista é magnífica!!!! De lá vimos a Torre Eiffel e tivemos a brilhante ideia de ir a pé até lá eheheh quando lá chegamos vimos os barcos hum!!! E que tal fazer agora a visita de barco ehehe Lá fomos!! Só posso dizer que as fotos estão demais ehehe os dois com o nariz vermelho de tanto frio :( O More não levou luvas nem cachecol e eu tinha ambos e um gorro, mas mesmo assim estava gelada. No fim da viagem decidimos ir até ao Pigalle para podermos ver o célebre Moulin Rouge de noite!!! Estava uma fila enorme e mais uma vez as fotos ficaram giríssimas em tons de vermelho ehehe Com isto já eram 23h e estávamos rotos, optamos por ir para o hotel nanar, pois o dia seguinte ia ser longo.
Como já é habitual alteramos os nossos planos para sábado porque o sono não nos deixou levantar cedo eheheh Fomos tomar uma meia de leite a um cafézinho típico e um croissant (simples para mim e com amêndoa para o More eheh) e já estávamos aviados. De manhã optamos por visitar as torres de Notre Dame, tenho que dizer que foi MARAVILHOSO!!!! Esperamos imenso tempo e estava um frio desgraçado, mesmo muito frio ... acabamos por comprar umas luvas e eu uma boina eheheh enquanto esperávamos na fila. Mas, compensou foi mesmo uma sensação maravilhosa estar lá em cima.
Quando descemos já era hora de almoçar e andamos à procura de um sítio com boa comida e que não nos fosse muito à carteira, uma coisa complicada em França quando se paga 4€ por uma meia de leite. Encontramos um restaurante "Le Bistrot des Tartes" pertinho de Notre Dame e digo-vos do MELHOR!!!! Comemos o menu tarte por 9€ cada um e era uma fatia de quiche (à nossa escolha) e uma fatia de tarte de sobremesa. Escolhemos brócolos com feta e fiambre com chedar, dividimos entre os dois ehehe vinha acompanhada por salada, que por incrível que pareça eu comi!!! Depois escolhemos tarte de maçã rústica e tarte de frutos vermelhos ... a tarte de frutos vermelhos era um pouco azeda, mas a de maçã humhumhum eu que nem gosto fiquei maluquinha!!! Vinha quentinha e ai era mesmo mesmo boa!!! Recomendo irem lá, nós voltamos lá mais uma vez eheheh
Durante a tarde visitamos o Museu de Orsay (que eu amei) e o de Pompidou (que o More amou)!!! Fiquei um pouco espantada, mas como o More diz eu estou presa ao físico e mais não sei o quê, mas desculpem lá ... um urinol dentro de uma montra com um letreiro a dizer "Fonte" não é uma obra de arte, pelo menos para mim. Se assim fosse a casa de banho masculina estava cheia de arte, mas isto sou eu com as minhas ideias um pouco quadradas.
Pelo caminho lá nos lambuzamos de crepes eheheh ó pá mas que vício, havia de ficar uma baleia se lá morasse.
Após o jantar, numa sucursal do Flunch onde jantei uma lasagna de salmão (primeira vez) fomos até à Torre Eiffel. Não vendiam mais bilhetes para o último piso, pois já lá estava muita gente, mas como nós não sabíamos como iria ser no domingo em relação às malas optamos por ir até ao 2º piso. Magnífico, como seria de esperar, tal como o meu pânico de alturas (mas porque é que te metes nestas coisas Mary). O More ofereceu-me uma moldura lindíssima e eu lá cedi a descermos pelas escadas, sou uma vendida ehehe o pior era mesmo o vento e as alturas. Mas, agora digam lá qual é o casal que vai até à Torre Eiffel sem bateria na máquina fotográfica??? Acertaram ... NÓS!!!! Ainda conseguimos tirar com o telemóvel que por sinal também ficou sem bateria eheheh
Último dia em Paris snif snif o hotel permitiu que ficassem lá as malas durante o dia ENA!!!! Fomos tomar o pequeno almoço no hotel, completamente enganadinhos. Quando fomos pagar 24€!!! Sim é verdade por um pequeno almoço para os dois!! Nem queríamos acreditar, bem é melhor continuarmos.
Fomos visitar o Sacre Coure, continua lindíssimo e imponente!!! De seguida fomos até Montmarte a parte boémia e é mesmo uma delícia para os olhos, embora sejam um pouco chatinhos sempre a tentar impingir algo. Fizeram com papel negro (como se fosse sombras do teatro de sombras - chat noir) o meu rosto de perfil e o do More. O dele ficou muito bom, mas o meu mais parece chapa 5 para várias mulheres. O More acabou por comprar os dois, mas depois dividimos e foi tipo uma prenda para cada um ehehe E onde fomos nós almoçar .... é verdade voltamos ao bistrot das tartes, mesmo bom!! Como estávamos pertinho fomos ver as criptas de Notre Dame hum não vale muita a pena.
Ainda voltamos à Torre para ver se íamos até lá cima, mas mais uma vez o último piso já estava fechado porque tinha muita gente :( fica para a próxima. Fomos até aos Champs Eliseé andar um bocadinho, estava à pinha!!!! Parecia São João, só faltavam as sardinhas e o caldo verde, porque churros haviam. Decidimos voltar para a zona de Notre Dame, que tanto gostamos para beber um latte e comer mais um crepe ehehe Apesar de todos partidinhos e de uma dor de costas horrível optamos por ir a pé até à zona da Bastilha. Mas, que caminhada!!!! Quando lá chegamos estava uma pequena concentração de Kosovares a celebrarem, logo apareceu a polícia mas eles lá continuaram. Jantamos por lá e como já estava a ficar tarde voltamos ao hotel para irmos buscar as malas e lá fomos para o TGV :( Por mim tinha lá ficado mais uns dia eheheh a cidade é linda!! Muita gente na rua, mas civilizados, a pé, de bicicleta e de patins em linha, independentemente da idade :)
Só não gostei de uma coisa, infelizmente haviam muito mendigos na rua e no metro :( Nunca tinha tido um contacto tão directo, fez-me um bocado de confusão esse confronto com a realidade.
Não me lembro de mais nada e acho que já me estiquei e que este post ficou um pouco chata, mas é o que há ehehe
Vou dando notícias, afinal ainda não me disseram nada do emprego :( espero que seja um bom sinal.
E sim PARIS É A CIDADE DO AMOR!!! Recomendo a todos!!!!