CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

29 de fevereiro de 2008

Dá que pensar

Hoje deparei-me com esta imagem da campanha contra o vírus da sida :(
A imagem assustou-me .... principalmente após ter lido a notícia da clínica nos Estados Unidos da América que re-utilizou seringas e que poderá ter contaminado mais de 40000 pacientes. Hoje em dia quando nos julgamos a salvo com as novas tecnologias e com as inúmeras técnicas de segurança, será?? Estamos mesmo a salvo de tudo, mesmo não pertencendo a grupos de risco?!!
Tremo só de pensar, já li inúmeros casos de mulheres que foram contaminadas após darem à luz com as transfusões de sangue que ironicamente lhes salvaram a vida no momento mas que as condenaram a uma morte lenta. Recordo-me do caso recente da criadora da Body Shop que faleceu vitima de Hepatite B contaminada através de uma transfusão de sangue após um parto complicado da sua última filha. Viveu mais de 20 anos sem saber que estava contaminada e que aos poucos estava a morrer.
Não pertenço a nenhum grupo de risco nem nunca pertenci, não consumo drogas nem nunca consumi, tenho o meu More e ele tem-me a mim, mas estaremos a salvo?!!!

0 comentários: