CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

29 de fevereiro de 2008

Dá que pensar

Hoje deparei-me com esta imagem da campanha contra o vírus da sida :(
A imagem assustou-me .... principalmente após ter lido a notícia da clínica nos Estados Unidos da América que re-utilizou seringas e que poderá ter contaminado mais de 40000 pacientes. Hoje em dia quando nos julgamos a salvo com as novas tecnologias e com as inúmeras técnicas de segurança, será?? Estamos mesmo a salvo de tudo, mesmo não pertencendo a grupos de risco?!!
Tremo só de pensar, já li inúmeros casos de mulheres que foram contaminadas após darem à luz com as transfusões de sangue que ironicamente lhes salvaram a vida no momento mas que as condenaram a uma morte lenta. Recordo-me do caso recente da criadora da Body Shop que faleceu vitima de Hepatite B contaminada através de uma transfusão de sangue após um parto complicado da sua última filha. Viveu mais de 20 anos sem saber que estava contaminada e que aos poucos estava a morrer.
Não pertenço a nenhum grupo de risco nem nunca pertenci, não consumo drogas nem nunca consumi, tenho o meu More e ele tem-me a mim, mas estaremos a salvo?!!!

28 de fevereiro de 2008

O seu pedido é uma ordem!!!

A pedido daquela que julgo ser a minha única leitora (com excepção do More) mudei a cor da letra dos posts, porque não se lia bem!!! Espero que agora já consigas ler eheheh não te quero pitosga!!!
Ao contrário de ti não sei mexer muito bem com estas novas tecnologias.
Como te dizia à instantes não sei bem o que escrever, não se passa nada de novo.
Espero a chegada dos meus "queridos senhorios" ... já tremo só de me lembrar das suas vozes. Aiiiiiiiiiiiiiii quero fugir.
Seria tão bom poder sair daqui por uns tempos, ir até um paraíso perdido (qualquer lugar do mundo deve ser um paraíso comparado com este inferno).
Será possível estar farta de tudo com 27 anos? A sociedade faz-me velha, eu penso que ainda sou jovem mas eles dizem-me que não. Estou a ficar para trás em relação aos catraios de vinte e poucos que agora saem com a mesma licenciatura que eu mas são MESTRES!!!
Não estou velha, mas estou a ficar amarga que é quase o mesmo. Onde está a minha alegria???!! Eu não era assim :( quero o meu EU de antigamente

27 de fevereiro de 2008

O maior terramoto em Inglaterra desde 1984

É verdade!!! Foi nesta madrugada!!!
O sismo ocorreu por volta da 1 da manhã e teve a magnitude de 5.2 na escala de Richter, tendo uma réplica por volta da 4 da manhã. Bem, milhões de libras de prejuízo mas não houve perda de vida humanas. E a Mary e o More deram conta??? Para dizer a verdade .... NÃO!!!! Eheheheheh
Pois aquela hora já eu dormia, mas o More ainda estava a tocar. Se calhar não se sentiu muito por estas bandas, tenho que conferenciar com os restantes tugas que conheço cá. CITRA sentiste ehehe??!!!

23 de fevereiro de 2008

Que humor de cão :(

Estou mesmo insuportável :( É uma seca saber que estou um caco e não conseguir sair desta situação. O More bem que tenta, mas hoje não estou para conversas. Só me apetece estar enfiada no quarto sem ver ninguém. Claro que a roupa ficou por lavar e o quarto está ... impraticável??!
Como diriam os brasileiro "tá a sair da fossa"!!! Pois bem, encontrei um site novo só de empregos relacionados com frutinha e olhem "bota nisso"!!! Para já concorri para 20 e ainda tenho mais 2 que tem que ser através do correio, vamos lá mudar a maré. Afinal de contas, somo nós que comandamos o nosso destino e eu já estou fartinha desta fase de "coitadinha" que parece que entrei e está a demorar para sair. O More lá passou a tarde a arrumar o escritório dele, melhor ainda lá está. Com a música aos berros, por muito que lhe peça que a baixe, nem dá conta. Tenho a cabeça prestes a rebentar e uma vontade imensa de partir tudo à minha volta, hum divertida???!!!
Vou ter que sair de qualquer das maneiras porque não tenho nada para o jantar e pelo andar da carruagem ele nem se vai aperceber das horas que são.
Alguém que me envie um kilinho de boa disposição, se faz favor que por estas bandas está esgotado!!!

O factor C

Por terras de sua majestade existe um programa chamado The X Factor, que é como quem diz O Factor X (similar aos nossos Ídolos). Hoje fiquei a saber que tal como em Portugal aqui também há o Factor C, cunha, cartola como lhe queiram chamar. Em vez de uma chamada recebi um email a dizer que embora fosse a favorita para o emprego e que uma proposta iria ser feita, apareceu alguém conhecido que ficou com a posição. É uma sensação horrível ouvir que somos boas e que temos boas qualificações e que iríamos fazer um óptimo trabalho, mas que conhecem a outra pessoa e como tal optam por ela.
Se ontem estava na m***a hoje podem imaginar :( é mais a desilusão e o aperto no peito que mais uma vez falhei, mas desta vez com a palmadinha nas costas "mas olhe que é boa no que faz".
Anyway ... move on!!!
A tarte de bacalhau estava mesmo boa ehehe com a excepção da porcaria da massa folhada. Comprei numa promoção e é mesmo uma porcaria, mas da próxima faço com a do costume e ainda sai melhor. Acompanhei com legumes cozidos e estava mesmo boa!!!!
Hoje vai ser almoço de restos ehehe e claro vou ter que fazer o que não foi feito durante a semana. Toca a lavar a roupinha, arrumar o quarto e continuar com a vida porque isto não é o fim.

22 de fevereiro de 2008

Vegetal!!

Hoje sou um vegetal :(
A vontade de fazer algo produtivo é pouca ou nenhuma. As escolhas são entre sair de casa (está um frio de gelar) e ir lavar a gigantesca pilha de roupa que temos ou ficar em casa no quentinho a ver um filme e ouvir música!!! Hum???!!! Qual será a que vou escolher???!!!
Fiquei em casa eheheh
É claro que só estou neste estado "desplorável" (como diria o saudoso Carlos Paião) devido à falta de um dito telefonema!!! Será assim tão difícil fazer uma chamadinha e acabar de vez com o meu sofrimento???!!! Lá enviei um email a perguntar por notícias, mas não obtive resposta. Agora só lá para segunda é terei novidades.
O More está nas cantorias eheh está a cantar Queen, nem todos podemos dizer que estámos a estudar quando cantamos. É o que vale ser estudante de música :)
Vou voltar a ser um vegetal, pelo menos até à hora do jantar que aí lá tenho que ir cozinhar.
Vou experimentar a receita da tarte de bacalhau da CITRA, claro que vai ser aldrabada, mas não seria um cozinhado meu se isso não acontecesse.

21 de fevereiro de 2008

Mau feitio?!!!

Se calhar até tenho mau feitio ehehe
Mas, também não estou muito preocupada, desde que não afecte a minha vida e a dos que me rodeiam.
Ando insuportável nestes últimos dias :( o stress da espera de um telefonema e o desgaste do fim de semana em Paris estão a dar cabo de mim lentamente.
Cá continuo com a minha rotina, que sinceramente também está a dar cabo de mim (é aquela sensação de que falta a parte profissional) eu sei que sou mais que uma dona de casa. Não estou com isto a denegrir as donas de casa, mas sinto falta de algo mais. Passar os dias a sair da cama para lavar, cozinhar e arrumar não é sinceramente a minha ideia de vida.
Tenho mesmo mau feitio, ruim mesmo. Estou cheia de dores de cabeça, deve ser da ruindade ehehe

20 de fevereiro de 2008

Mais um dia em terras de sua majestade


Paris deixou muitas mazelas :( além do pneuzinho estar maior (a balança não mente, é ela e o contador), também fiquei com frieiras (até na ponta do nariz) e cieiro e claro as dores de costas ainda cá estão.
"Quem corre por gosto não cansa", tretas!!! Estou bem cansadinha eheheh
Continuo à espera daquele telefonema decisivo, que dirá se fui aceite ou não no emprego. Tenho os nervos em franja e os filmes já são muitos na minha cabeça. Amanhã entro em contacto com eles? Ou aguardo mais um pouco? Ai que raiva, porque não dizem logo que sim ou que não!!!! Claro que prefiro SIM ehehe mas tenho que ter os pés assentes no chão.
Decidi ver um filme para relaxar, porque vontade para limpar o quarto é nula ehehe escolhi o Atonement (Expiação em português, que belo título) para ver se mudo de opinião. E não é que estou a gostar mais agora do que da primeira vez!!! Já não me parece tão superficial, é o que dá ler o livro e depois ver o filme, nunca corresponde ao filme que fizemos na nossa cabeça.
Vou lanchar qualquer coisinha que a fomeca já aperta!!! E claro preparar as coisas para o jantar, ai a velha rotina :( O bacalhau está de molho e logo lá vamos papar Bacalhau à Brás!!! Temos que aproveitar enquanto os senhorios do inferno não chegam de viagem, é que estamos proibidos de cozinhar bacalhau porque eles não gostam do cheiro e ficam indignados por comermos ao jantar quase sempre peixe e claro porque almoçamos e isso não é normal por estas bandas. Ora bem, comer fatias de bacon, ovos, salsichas frescas, peixe fumado e sabe-se lá mais o quê ao pequeno almoço é saudável, mas comer peixinho ao jantar e grelhados ao almoço não é!!! Pois é!!! E ainda têm a latosa de nos vir dizer que educa as pessoas na arte de bem comer, que vá mas é dar uma volta ao bilhar grande que tenho Mãe e Pai graças a Deus. Já estou a ficar alterada só de me lembrar que eles estão quase a voltar :(:( Lá vão voltar as regras estúpidas!!! Fazer o almoço só depois das 14h porque até lá só eles podem estar na cozinha, jantar só depois das 20h30 (mas tudo bem porque o More só chega depois das 22h) e claro a jóia da coroa depois da meia noite o More não pode usar o segundo quarto que é o escritório dele, porque fica por cima do quarto deles. Ora bem, isto é mesmo uma ditadura e ainda existem mais pérolas que de momento não me recordo. Só me apetecia mudar de casa, mas infelizmente o factor MONEY está em questão :( Apesar de pagarmos 900€ mensais por dois quartos no sótão e a serventia da cozinha (temos de lavar roupa fora) é considerado em conta aqui por estas bandas, só não sei se os senhorios do inferno não valem uns euros à troca por outra casa!!!! É uma questão de pesarmos bem as coisas após o dito telefonema que aguardo!!!!!

19 de fevereiro de 2008


Pois é tinha-me esquecido de contar que quando vinha a caminho de casa, encontrei este jovem actor no comboio!!!
Chama-se Bryan Dick e entrou no Master and Comanders e no Blood and Chocolat, entre outros filmes.
Isto de se estar em Londres!!!!
É só pessoas famosas, já uma altura tinha encontrado um jovem famoso por cá no metro (vocês aí não o conheceriam).
Tás a ver CITRA não és só tu que vês gente famosa ehehehe

PARIS :)


Como prometido cá estou para contar mais detalhes :) se calhar vai ficar um post um pouco maçudo, mas lê-se aos bocados.
A viagem no TGV foi bastante agradável, o sono é que era muito ehehe assim que lá chegamos compramos o passe para 3 zonas e para 3 dias por 19€. Bastante acessível, tendo em conta que se pode andar em autocarro, comboio e metro.
Lá fomos fazer o check in para logo de seguida irmos para o Louvre!!!! Mais uma vez compramos um passe de museus, para 2 dias 30€ e têm uma lista enorme de museus e monumentos que podemos visitar, mais uma vez compensa.
O Louvre foi maravilhoso como seria de esperar, está bastante diferente desde a minha anterior visita à já quase 9 anos. Já a tarde ia alta quando fomos a Notre Dame, claro que as torres já estavam fechadas, mas podemos assistir ao ensaio do coro gregoriano. Demais!!! Aquele cenário e aquela música, de arrepiar a alma. Assistimos um pouco à missa, mas em francês hum não entendemos muito.
De seguida fomos visitar o Arco do Triunfo ufa aquelas escadas deixam de rastos qualquer um!!! Mas, a vista é magnífica!!!! De lá vimos a Torre Eiffel e tivemos a brilhante ideia de ir a pé até lá eheheh quando lá chegamos vimos os barcos hum!!! E que tal fazer agora a visita de barco ehehe Lá fomos!! Só posso dizer que as fotos estão demais ehehe os dois com o nariz vermelho de tanto frio :( O More não levou luvas nem cachecol e eu tinha ambos e um gorro, mas mesmo assim estava gelada. No fim da viagem decidimos ir até ao Pigalle para podermos ver o célebre Moulin Rouge de noite!!! Estava uma fila enorme e mais uma vez as fotos ficaram giríssimas em tons de vermelho ehehe Com isto já eram 23h e estávamos rotos, optamos por ir para o hotel nanar, pois o dia seguinte ia ser longo.
Como já é habitual alteramos os nossos planos para sábado porque o sono não nos deixou levantar cedo eheheh Fomos tomar uma meia de leite a um cafézinho típico e um croissant (simples para mim e com amêndoa para o More eheh) e já estávamos aviados. De manhã optamos por visitar as torres de Notre Dame, tenho que dizer que foi MARAVILHOSO!!!! Esperamos imenso tempo e estava um frio desgraçado, mesmo muito frio ... acabamos por comprar umas luvas e eu uma boina eheheh enquanto esperávamos na fila. Mas, compensou foi mesmo uma sensação maravilhosa estar lá em cima.
Quando descemos já era hora de almoçar e andamos à procura de um sítio com boa comida e que não nos fosse muito à carteira, uma coisa complicada em França quando se paga 4€ por uma meia de leite. Encontramos um restaurante "Le Bistrot des Tartes" pertinho de Notre Dame e digo-vos do MELHOR!!!! Comemos o menu tarte por 9€ cada um e era uma fatia de quiche (à nossa escolha) e uma fatia de tarte de sobremesa. Escolhemos brócolos com feta e fiambre com chedar, dividimos entre os dois ehehe vinha acompanhada por salada, que por incrível que pareça eu comi!!! Depois escolhemos tarte de maçã rústica e tarte de frutos vermelhos ... a tarte de frutos vermelhos era um pouco azeda, mas a de maçã humhumhum eu que nem gosto fiquei maluquinha!!! Vinha quentinha e ai era mesmo mesmo boa!!! Recomendo irem lá, nós voltamos lá mais uma vez eheheh
Durante a tarde visitamos o Museu de Orsay (que eu amei) e o de Pompidou (que o More amou)!!! Fiquei um pouco espantada, mas como o More diz eu estou presa ao físico e mais não sei o quê, mas desculpem lá ... um urinol dentro de uma montra com um letreiro a dizer "Fonte" não é uma obra de arte, pelo menos para mim. Se assim fosse a casa de banho masculina estava cheia de arte, mas isto sou eu com as minhas ideias um pouco quadradas.
Pelo caminho lá nos lambuzamos de crepes eheheh ó pá mas que vício, havia de ficar uma baleia se lá morasse.
Após o jantar, numa sucursal do Flunch onde jantei uma lasagna de salmão (primeira vez) fomos até à Torre Eiffel. Não vendiam mais bilhetes para o último piso, pois já lá estava muita gente, mas como nós não sabíamos como iria ser no domingo em relação às malas optamos por ir até ao 2º piso. Magnífico, como seria de esperar, tal como o meu pânico de alturas (mas porque é que te metes nestas coisas Mary). O More ofereceu-me uma moldura lindíssima e eu lá cedi a descermos pelas escadas, sou uma vendida ehehe o pior era mesmo o vento e as alturas. Mas, agora digam lá qual é o casal que vai até à Torre Eiffel sem bateria na máquina fotográfica??? Acertaram ... NÓS!!!! Ainda conseguimos tirar com o telemóvel que por sinal também ficou sem bateria eheheh
Último dia em Paris snif snif o hotel permitiu que ficassem lá as malas durante o dia ENA!!!! Fomos tomar o pequeno almoço no hotel, completamente enganadinhos. Quando fomos pagar 24€!!! Sim é verdade por um pequeno almoço para os dois!! Nem queríamos acreditar, bem é melhor continuarmos.
Fomos visitar o Sacre Coure, continua lindíssimo e imponente!!! De seguida fomos até Montmarte a parte boémia e é mesmo uma delícia para os olhos, embora sejam um pouco chatinhos sempre a tentar impingir algo. Fizeram com papel negro (como se fosse sombras do teatro de sombras - chat noir) o meu rosto de perfil e o do More. O dele ficou muito bom, mas o meu mais parece chapa 5 para várias mulheres. O More acabou por comprar os dois, mas depois dividimos e foi tipo uma prenda para cada um ehehe E onde fomos nós almoçar .... é verdade voltamos ao bistrot das tartes, mesmo bom!! Como estávamos pertinho fomos ver as criptas de Notre Dame hum não vale muita a pena.
Ainda voltamos à Torre para ver se íamos até lá cima, mas mais uma vez o último piso já estava fechado porque tinha muita gente :( fica para a próxima. Fomos até aos Champs Eliseé andar um bocadinho, estava à pinha!!!! Parecia São João, só faltavam as sardinhas e o caldo verde, porque churros haviam. Decidimos voltar para a zona de Notre Dame, que tanto gostamos para beber um latte e comer mais um crepe ehehe Apesar de todos partidinhos e de uma dor de costas horrível optamos por ir a pé até à zona da Bastilha. Mas, que caminhada!!!! Quando lá chegamos estava uma pequena concentração de Kosovares a celebrarem, logo apareceu a polícia mas eles lá continuaram. Jantamos por lá e como já estava a ficar tarde voltamos ao hotel para irmos buscar as malas e lá fomos para o TGV :( Por mim tinha lá ficado mais uns dia eheheh a cidade é linda!! Muita gente na rua, mas civilizados, a pé, de bicicleta e de patins em linha, independentemente da idade :)
Só não gostei de uma coisa, infelizmente haviam muito mendigos na rua e no metro :( Nunca tinha tido um contacto tão directo, fez-me um bocado de confusão esse confronto com a realidade.
Não me lembro de mais nada e acho que já me estiquei e que este post ficou um pouco chata, mas é o que há ehehe
Vou dando notícias, afinal ainda não me disseram nada do emprego :( espero que seja um bom sinal.
E sim PARIS É A CIDADE DO AMOR!!! Recomendo a todos!!!!

18 de fevereiro de 2008

Um olá muito rápido


Paris foi um MÁXIMO!!!!!

Se me dissessem agora que tinha um emprego em fruta lá eu ia imediatamente, qual emigrante para lá viver!!!!

AMEI!!! Melhor, amamos!!!

É mesmo uma bela cidade e não tem comparação com Londres. Que me perdoem os apaixonados por esta terra, mas nem pensava duas vezes em trocá-la.
Fizemos em 3 dias uma maratona de cultura ehehe tentamos absorver tudo o que podemos no menor espaço de tempo. Chegamos ontem e devo dizer que estou ROTA!!!
Dói-me tudo, mesmo tudo eheheh
Hoje de manhã tive a outra entrevista de emprego, nem conto pormenores, só digo mesmo que agradeci e muito educadamente me vim embora. Grandes animais e não digo mais nada.
Quanto ao outro emprego eheheh ligaram-me hoje a dizer que sou a primeira da lista ENA!!!! Mas, que amanhã ainda vão receber o último candidato, não querendo desejar o mal a ninguém espero ficar eu com o emprego.
Estou de rastos :( é o que dá ir curtir à grande e à Francesa eheheheheh
Amanhã venho cá colocar fotos e contar detalhes.

14 de fevereiro de 2008

Amanhã PARIS!! Hoje mais um miminho para o More


Amanhã já estámos em Paris :) Estou tão ansiosa com esta viagem!! Vai ser uma segunda pseudo lua de mel ehehe nós é só peseudo luas de mel. Até termos dinheiro e tempo para a verdadeira lua de mel!!!
Durante a tarde decidi que iria fazer também um jantarzinho especial para o More :)
Fui às compras e já está cá tudo!! Um vinho no frigorífico (não sou grande apreciadora, mas um dia não são dias), morangos cortados no frigorífico e claro daqui a pouco começo a fazer o jantareco.
Ainda tenho a mala para fazer, mas também são só três dias, por isso não vou levar muita coisa, e claro vou fazer uma sandocha para não termos que gastar no almoço!! Tem de ser, não sou forreta e ele diz que paga tudo, mas pelo menos no almoço vai ser sandocha de atum. Ainda por cima é sexta feira de quaresma!!! Tem de ser peixinho :)
Já sei que tenho pessoas a ler, porque o contador não mente, podiam deixar um comentário de vez em quando eheheh Pelo menos a dizer se voltam!!!

Feliz Dia dos Namorados!!!

Hoje é dia dos namorados :) Apesar de já casadinha continuamos a ser na mesma namoradinhos!!

Fiz um almoço especial com direito a sobremesa especial (banana no forno coberta com açúcar, servida com gelado de baunilha e chocolate derretido) eu não gostei mas o More gostou ehehehe
Nunca sofri com o stress de não ter namorado neste dia, ao contrário de muitas amigas minhas. Até cheguei a celebrar o dia das sem namorado com umas amigas ehehe no dia 15 de Fevereiro. Mas, a verdade é que desde que tenho o More gosto de celebrar o dia. É mais um está certo eheheh mas é sempre motivo para mais um miminho.
Fiz-lhe um postal (nunca lhe dei um postal durante os anos de namoro eheh) com a imagem dos nossos noivinhos e claro com um texto muito sentido e uma foto nossa, a acompanhar uma bela camisa Massimo Dutti.
Andei a tentar fazer tudo à sucapa eheheh mandei imprimir algumas fotos do casamento para preencher um álbum que a nossa senhoria nos ofereceu. Mas, já dizem os mais velhos "o barato sai caro". Fui por uma promoção da hp onde no fim só paguei os portes de envio e 1 cêntimo por cada foto com a oferta de 20, ou seja 70 fotos por 5,45€, pareceu-me um bom negócio. Pois sim, aprende Mary que há sempre um senão!!! Vinham de vários tamanhos ehehehe pelo menos de 4 tamanhos diferentes, mas consegui dar a volta ao pepino. Agora temos um pseudo álbum , enquanto o nosso não está feito.
Admito que adoro ver as fotos e relembrar-me do dia ao pormenor, cada coisinha até os percalços.
Para todos um Feliz dia Dos Namorados, com ou sem o respectivo é sempre um dia agradável!!!

13 de fevereiro de 2008

Afinal até sei tratar das viroses!!

Já foste à tua vidinha ehehehehe
Depois de horas a fio a tentar e depois de ter sido muito bem educadamente insultada, pois é verdade, lá consegui anular a porcaria do vírus do msn.
Muito obrigada a um jovem francês, que não faço a ideia quem seja mas que me ajudou imenso com o seu blog!!! Também ele tinha sido vitima desta porcaria. Eu só gostava de saber o que é que esta gente ganha em enviar estas porcarias a meros mortais como eu e as minhas amiguinhas!!
Estou de rastos depois do dia que tive só me apetece é dormir, ainda vou tomar o chá da praxe com o More e depois xixi e caminha.
Tá na hora da caminha vamos lá dormir eheheh

Ai que é VÍRUS!!!

Estou passada :( Tenho um mega vírus no meu computador. Naba como sou nem sei o que fazer. Ok o anti vírus já está a fazer o 3º scan, já eliminei os ficheiros temporários e a firewall está activa!! Que mais meu deus tenho eu que fazer!!!! Tou-me a passar da mona.
Se alguma vez receberem por messenger ou seja lá por onde for esta mensagem e link

nossa olha o acidente que a menina do BBB 8 teve
horrivel
http://www.whosonstage.net/temp/BBB8_Acidente.php

por favor não aceitem. Não instalem não façam nada a não ser DELETE!!! Eu aceitei porque vinha de uma amiga.
Se alguém ler este pedido de ajuda e souber como me ajudar, please deixe um comentário.
Lá vou eu voltar para o meu desepero

UFA que já foi!!!

Pois é a entrevista já foi!!!
Após uma noite muito mal dormida, em que estive a ouvir Carlos Paião já passava das 3 da matina eheheh lá me levantei a muito custo. Claro que foi um stress, sou sempre assim, para conseguir ter tudo como quero para poder sair de casa. A viagem de comboio foi calminha até chegar ao metro ... meu deus!! Era tanta mas tanta gente e logo eu que tenho pânico de multidões :( Medo ultrapassado, medo superado se queres ter um emprego minha jóia eheheh Lá fui entaladinha até à última estação, apanhei um autocarro que fiquei a saber mais tarde, totalmente desnecessário e que fui dar uma grande volta. Filmes à Mary, como sempre.
A empresa está situada do outro lado da rua do O2 Arena e no meio passa o túnel, ou seja não há mais nada à volta eheheh Estou presa numa zona industrial, nada mal se significar que fico com o emprego.
FRUTA!!!FRUTINHA!!!Da boa, mesmo.
Era mesmo este emprego que eu queria. Estou-me a borrifar para ter que acordar novamente às 5:30 da manhã, ou mais cedo ainda. Eu quero é um trabalho que eu goste e me dê gostinho de lá ir. Ainda por cima tem título, pois é Quality Controler Manager. Que é como quem diz Gerente do Controlo de Qualidade, coisa com classe :)
Vou fazer o almoçinho para depois arrumar o quarto e xonar um bocadinho.
De volta à rotina??!!! Mas, por pouco!!!

Ai que já devia estar na cama

Pois é são quase 2 da manhã e eu ainda estou acordada e em STRESS!!!
A entrevista é às 10h ou seja tenho que me levantar lá para as 7 o mais tardar e em vez de me deitar ... não!!! Ando para aqui stressada e a stressar o More. Finalmente escolhemos a roupa para levar à entrevista e já tenho as coisinhas todas prontas na mala para levar para a entrevista. Ainda devia ter um tempinho para me preparar para a dita e seleccionar umas quantas frases bonitas para dizer, ainda por cima em inglês, mas não tenho tempo para isso ehehe Fica para amanhã no comboio :)
Acho que vou tomar uma banhoca para me ajudar a relaxar, afinal está tudo preparado para amanhã, até a mesa do café da manhã ehehe
Tem calma Mary, respira fundo e pensa positivo. A partir de agora só energias positivas, façam lá o favorzinho de fazer uma corrente de energias positivas aqui para a Je!!

12 de fevereiro de 2008

Estou para lá de feliz!!!!


Depois de quase 5 meses, que desespero, sem arranjar emprego na minha adorada área eis que recebo hoje DOIS telefonemas para duas entrevistas de emprego ehehehe
Já tinha recebido outras propostas, mas eram muito longe e eu quero ficar pertinho do More.
Estou completamente histérica só quero mesmo que corra bem. Aquele que eu quero mesmo é o de amanhã ... 10h, ai que vou com umas olheiras jeitosas!!! Apesar de ser bem mais longe do que o outro e de ter que me levantar muito mas muito cedo é do que eu realmente gosto .... FRUTA!!!! Importação e Exportação!!!
Algum deles tem que dar!!!! Pensamento positivo!!!

Confesso-me


Sou completamente maluquinha por ... Carlos Paião!!! É verdade!!! O More não se importa, tanto que me ofereceu o cd Perfil de Carlos Paião no Natal!!! ENA!!!
O que eu não contava era encontrar no youtube uma das minhas músicas preferidas de sempre!! Simplesmente um hino ao nosso País!! AMO!! Tinha mesmo de o colocar aqui, espero que também gostem.

11 de fevereiro de 2008

Mais uma brilhante conclusão

Em 5 minutos concluí que gosto da minha rotina e que me sinto confortável. Agradável essa sensação de conforto.
Enquanto retirava as minhas chávenas de chá rituals da mesa e beijava o More tive esse clique, estes pequenos momentos do dia que partilhamos :)
Por vezes reclamo de passar o dia do mesmo modo, levantar, comer, arrumar o quarto, fazer o almoço, lavar a louça, fazer o jantar, lavar a louça ... e assim passam os dias. Hoje não foi diferente, fiz a sopinha e fiz o jantar. Peixinho, como é habitual à noite, desta vez estufado com tomate e vinho branco acompanhado de puré e legumes salteados e coloquei duas batatas doces no forno para sobremesa. Já estava a louça toda lavada quando o More chegou foi só mesmo papar. E aí diz-me "batata doce? parece que me leste os pensamentos." O novo prato foi aprovado (um bocadito apurado demais, dizia ele) e as batatas doces estavam mesmo boas. E assim terminamos a refeição com o cházinho da praxe, hoje camomila.
Mais um dia que passou a noite já está aí, a caminha está aquecida pelo belo do cobertor eléctrico. Agora é só esperar que sejam horas de irmos nanar. Mais um momento bom do dia :)

Ai Ai o Homem do Gás

Pois é nem aqui me safo do homem do gás. Parece que ganhou um certo apreço pela minha casinha e hoje já veio aqui bater à porta 3 vezes para pedir águinha e já me disse que ainda volta mais uma vez pelo menos!!! Estão a fazer obras aqui na rua, a instalar as condutas de gás e mais sei lá o quê!! Só sei que todos os dias de manhã é sempre o mesmo forrobodó, uma barulheira que só visto, o que vale é que tenho sono pesado ehehe. A verdade é que iam cortar o gás no dia 14 de Fev aqui na nossa rua eheheh claro que os donos dos restaurantes e pubs quase que os mataram. Lá vai ter que ser sexta feira. Quem se trama??? Aqui a Mary e o More que já vão estar em Paris!! Ora bem, nem quero saber quem vai ficar com o pepino.
Os meus senhorios, sim aqueles que são do piorio, foram fazer um cruzeiro, são pouco pobres são. Já partiram em Janeiro 14 ou 16 nem me lembro e só voltam a 11 de Março, o que faz com que aqui a Je e o More tenham que fazer de caseiros ehehe se bem que a prima, o filho e a filha vêm cá fazer a vistoria. Pois bem, um deles vai ter que cá ficar sexta feira a vistoriar. A casa treme de cima a baixo com a porcaria das máquinas, só espero que mais nada de mal aconteça!!
Finalmente consegui colocar um contador e um relógio no blog, parto complicado devo confessar. Ainda estou um bocadinho verde nestas coisas, mas aos pouco hei-de conseguir ... o próximo passo um calendário ehehehe
Só espero que para esteja assim bom tempo para o fim de semana, não me apetecia nada andar por Paris de guarda chuva nem vir de lá constipada.

10 de fevereiro de 2008

Lição de vida, para dias mais azedos

A filha chega a casa muito triste e desabafa com a mãe...a escola tinha corrido mal, o namorado tinha-a deixado, as amigas não lhe ligavam...
Então a mãe, sabendo que ela adorava bolos, perguntou-lhe: queres que te faça um bolo?
A filha respondeu, esboçando um sorriso: quero!
Então a mãe levou a filha para a cozinha e dispondo todos os ingredientes necessários para fazer o bolo em cima da mesa perguntou: Queres farinha? Ao que a filha respondeu: não, é azedo. Queres ovo cru? Não que nojo. Queres manteiga? Não, não é bom! Então a mãe disse-lhe: todos estes ingredientes sozinhos, são amargos e desagradáveis, mas juntando-os obtemos um bolo delicioso!!

Muitas vezes na vida passamos por situações desagradáveis e que não compreendemos, mas todas elas têm um objectivo e todas juntas contribuem para a construção do "nosso" bolo!!"

Bonito!!! Acabei de ler e acho que era mesmo isto que precisava para acordar.
HELLO!!!!! Toca a espevitar!!!

Mais um dia em terras de sua majestade


Ontem lá vimos o Atonement, devo confessar que fiquei um bocadinho desiludida. Por várias razões, primeira é que li o livro e AMEI. As descrições são fabulosas, por exemplo a cena da biblioteca foi para mim muito mais intensa no livro do que no filme. Mas, adorei ver os jardins e as decorações nas casas e saber que tinha o cunho pessoal da minha ex empresa. Ainda não tinha o meu cunho pois estavam a acabar de o filmar quando comecei a trabalhar lá, mas lembrei-me de histórias que me contaram e de coisas que se passaram nos sets. Saudades daqueles tempos!!
Hoje foi um Domingo como tantos outros. Desde que aqui estamos temos uma rotina, que aparentemente nunca escapamos. Levantar de manhã para ir à missa (das 10:30 ou do 12, dependendo do soninho de manhã), pequeno almoço torrada de nimble com manteiga e uma fatia de queijo mozzarela acompanhada por um activia (vários sabores, já não esquisita a esse ponto).
Depois da missa vamos ao supermercado comprar pão fresquinho e leite do dia e o que faltou comprar no sábado à tarde. Hoje não é domingo de lavar a roupa por isso voltamos para casa e toca a almoçar, como hoje é domingo podemos cometer um pecadinho (mesmo durante a quaresma) soufflé de chocolate com uma bola de gelado ehehe e depois claro o expresso. Ai bendita máquina!!!! Depois disto claro é lavar a louçinha e ir mudar os lençóis da cama e toalhas de banho. O More estuda (toca guitarra) e eu descanso um pouco. Daqui a pouco ele vai para o seu Tai Chi e eu vou fazer sopinha e temperar os bifinhos de perú.
À noite comemos sempre levezinho, normalmente peixe ou peru grelhado e com legumes cozidos.
E em vez do chá das 5, temos o hábito de tomar o chá das 22:30 ehehe nestas belas chávenas da rituals (ver imagem no meu logo) .
E mais um dia que se foi. Para dizer a verdade são quase todos assim. Com a excepção de algumas coisinhas. Ir ter com a CITRA ao centro ou ficar o dia todo sozinha. Será que entrei numa rotina? É como digo não é a vida que tinha idealizado, mas não me posso queixar.
Para a semana vamos a PARIS!!! Prenda de casamento/dia dos namorados do More, é pena serem só 3 dias porque vai saber mesmo a pouco.

9 de fevereiro de 2008

Será que a Primavera vem mais cedo???


Por incrível que pareça hoje esteve um dia fabuloso, aqui em terras de sua majestade!! Os agradáveis 17ºC que se fizeram sentir durante o dia deu azo a saídas de top e mini saia a muitas meninas. O mais incrível de tudo é que exactamente à um ano atrás estava um nevão incrível, chama-se a isto aquecimento global não é??!!
Foi um dia agradável para tentar fazer esquecer o dia de ontem :( a noite foi mal dormida, mas a vida continua embora a mágoa fique sempre.
O sótão onde vivemos (eu e o More) está quentinho quentinho, ao contrário dos outros dias, o que é muito bom para o meu reumático e claro para as minhas adoradas orquídeas que eu tanto medo tenho que morram. Vi uma vez num filme que se conseguirmos ter uma planta e que ela sobreviva durante um ano, depois podemos ter um animal, se o animal sobreviver durante dois anos aí podemos partir para uma relação a dois. Ora bem, a nossa relação já dura à quase 8 anos e o Taz (o nosso outro gatito) já tem quase 7, mas não ponho as minhas mãos no fogo pelas orquídeas. Ai que comecei pelo fim eheheh
Vivemos numa casa Vitoriana num bairro muito agradável com uns senhorios do inferno que nos fazem a vida negra, mas isso contarei noutros capítulos.
Hoje vamos ver o filme Atonement (não me recordo do titulo em português), prenda adiantada do dia dos namorados ehehe para os que não sabem eu trabalhei para a empresa que fez os cenários de plantas deste filme. Ora bem, deste filme e não só, mas isso mais uma vez são coisas para outros capítulos.

Minha linda partiste :(


É verdade :( recebi agora a notícia. Afinal tinhas um tumor no coração, não havia cura. Não sofreste mais pois não acordas-te da anestesia. Só tinhas 2 anitos e 4 meses ainda na flor da idade. Muito gostavas tu de adormeceres connosco, deitadinha na almofada ao meu lado. Não consigo imaginar chegar a casa e não ser recebida pelo teu romrom pela tua energia. Todos sentiremos a tua falta, a Mana está de rastos e pediu ao Pai para ir com ela para te ir buscar. Tal como lhe pedi vai fazer-te a caminha pela última vez ao lado da Joana e do Bush. Assim vocês estarão sempre juntos tal como no nosso coração.
O teu coraçãozinho e o tumor foram retirados do teu corpinho e vão ser analisados, a tua morte não será em vão. Vão estudá-los para poder ajudar outros gatitos.
Adeus Tita, ainda nem acredito que partiste e eu nem me despedi de ti.
Amanhã vou tentar voltar para dar inicio ao Chá das 5, eu sei que para muitos a morte de um gato não é motivo de desespero e dor, mas era a minha menina. Não, era a menina da casa paparicada por todos, mudaste-nos a vida. Foste a primeira a ter autorização do General Pai a ficar dentro de casa e lá permaneceste, até dormias na cama deles.
Isto não é um adeus é um até já.

8 de fevereiro de 2008


Falei à pouco com o General Pai, está de rastos como seria de prever. Explicou-me tudinho o que disse a médica, minha amiga por sinal, a massa tomou conta do coração e dos pulmões :( Pode ser genético ou pode ter sido um traumatismo (uma das muitas quedas de uma Tita que adorava saltar da varanda para os arbustos).
Desligou o telefone pois já estava a ficar tarde e queria ser ele a fazer a última caminha da amiga das brincadeiras, entre os castanheiros onde também jazem a Joana e o Bush. A Mana já estava na cama e não quis falar a Mãe também não :(
É incrível como era a alma da casa. Hoje encerro aqui o capítulo com a morte dela, amanhã prometo virar a página e contar-vos coisas novas, ela havia de gostar.

O primeiro de qui ça muitos


Há já muito tempo que digo que vou criar um blog :)
Hoje foste tu minha linda que me fizeste criá-lo, apesar de com lágrimas nos olhos.
É incrível como um simples ser pode nos fazer sentir tão bem e logo a seguir tão mal.
Não tens culpa nenhuma, fizeste um dóidói e agora estás no hospital. Neste momento estás a ser operada e apesar da frieza do médico - "vá-se consciencializando que ela pode não sobreviver" - estou aqui à espera da boa nova.
Já pedi para, no caso de não correr bem, não te deixarem lá. Para te levarem para casa e ficares para sempre connosco.
Este não foi o melhor post, mas foi o primeiro.
Qui ça amanha venho com outro espírito e aí sim iniciar o Chá das 5.

O começo

O começo com um fim

Vivo em Londres, tenho 27 anos e sou casada.
Não vivo a vida que tinha idealizado, mas não me posso queixar.
Aqui irei contar peripécias por terras de sua majestade, terra pela qual não tenho grande apreço. Na realidade conto os dias que faltam para me ir embora.
Vejam só que filmes não me faltam por aqui, dentro em breve começarei.
Um breve até já